segunda-feira, julho 09, 2018

Um coração agradecido

Um destes dias, li um poema escrito por uma pessoa idosa que vivia num lar, esquecida pelos filhos e pelos netos, ignorada pelos funcionários da instituição onde estava.

Um poema de uma pessoa invisível, pouco tempo antes de morrer. Um poema de alguém que ainda mantinha vivos todos os momentos de alegria e de felicidade: as brincadeiras de criança, os enamoramentos, o grande amor, a felicidade de ver crescer os filhos e a alegria de milhares de pequenas coisas.

Maravilhoso, não é? Alguém que chega ao fim da vida com um coração verdadeiramente agradecido.
Também eu me sinto grata por o Universo me ter relembrado a necessidade de me manter focada no que verdadeiramente importa. É tão fácil cairmos na superficialidade do mundo moderno e esquecermos a gratidão.

Contudo, um coração agradecido é um elemento essencial da felicidade.

Alguém com um coração agradecido pode ser invisível, mas certamente vê o mundo à sua volta. E ver o que está à nossa volta é importante, para mim é bem mais importante do que sermos vistos. :)

13 de Maio de 2016.



Sem comentários: