segunda-feira, julho 09, 2018

Pedra Coração

Eu acredito, como sempre acreditei, sem que saiba exactamente de onde veio esta crença, que cada vez que encontro uma pedra com o formato de um coração, sem ter tido intervenção humana, isso quer dizer que o universo está a comunicar comigo, a indicar-me o caminho de casa, da minha verdadeira casa.

Muito depois desta crença já estar enraizada em mim, encontrei um artigo de 1905, que falava de um velho templo pagão que existia na aldeia onde eu nasci e que, numa fotografia tirada na orientação sul-norte, mostrava toda aquela rocha como uma imensa pedra coração.

O templo já não existia quando eu nasci, foi destruído pelo meu pai na segunda metade do século XX, que o transformou em pedreira.

Ficaram apenas as histórias que a minha avó me contava, quando eu era miúda, e uma única fotografia, numa revista de arqueologia.

A pedra deu origem a uma casa, quase no mesmo lugar. E isso é tudo o que há agora. Apenas uma casa.

Que energia terá um lugar assim? Na verdade, tem uma energia muito boa. A energia de uma pedra coração. E, para alguns de nós, é um lugar que nos faz sonhar, se quisermos sonhar. Sonhos estranhos, é certo, mas não necessariamente maus.

É um lugar silencioso, onde em certas noites ainda se ouvem raposas.

24 de Agosto de 2017.


Sem comentários: