segunda-feira, julho 09, 2018

Quando nos esquecemos de nós próprios

Miguel de Unamuno dizia que quando estamos felizes, esquecemo-nos de nós próprios, de que existimos. Contudo, no mundo em que vivemos, as pessoas estão cada vez mais centradas nelas próprias. O que talvez só queira dizer que há cada vez mais pessoas infelizes. E não seja preciso inferir nenhuma moralidade.

De vez em quando, pergunto ao meu filho de cinco anos o que o faz feliz. A resposta vai mudando, há alturas em que é verdadeiramente surpreendente. :) Ultimamente também tenho perguntado isso a mim própria e, acreditem ou não, às vezes também me surpreendo com a resposta. ;)

A felicidade é uma coisa simples. Por vezes, só não somos mais felizes, ou não fazemos os outros mais felizes, porque nem pensamos nisso...

Sim, bem sei, é uma filosofia de trazer por casa. Mas, é a minha filosofia de trazer por casa e eu gosto dela. :)

Também gosto muito deste tempo que antecede Fevereiro e do seu início. Gosto dos passeios ao fim da tarde, na minha cidade, nestes dias já um pouco mais longos. Gosto de sentir a aproximação da primavera. E hoje de manhã reparei em duas bétulas, acabadinhas de nascer, nos meus vasos. :)

28 de Janeiro de 2015.

Sem comentários: