segunda-feira, julho 09, 2018

Não há problema nenhum em acordar feliz

Olá. Hmm… posso dizer-te como me sinto bem esta manhã? Diria mesmo feliz, mas talvez seja melhor não o fazer, não vás tu perguntar-me «porquê?»…

Sim, bem sei, é do conhecimento geral que para estarmos felizes, precisamos de razões válidas, fortes, persistentes… não podemos ficar felizes só porque sim. Ora, porque não!

É bem mais natural que fiquemos desorientados se alguém nos perguntar se somos felizes e respondamos, como o Montag, com um perplexo:

- Sou o quê?...

Contudo, é precisamente nestes dias, em que acordamos felizes só porque sim, que o café ganha, outra vez, aquele gostinho especial, bem familiar e, ao mesmo tempo, inteiramente novo. Mas, por favor, não nos preocupemos em demasia, possivelmente antes de o dia acabar já terei voltado ao normal.

Bem, Fernando Pessoa diria que não há problema nenhum em acordar feliz. Ou triste. O problema reside em simplesmente acordarmos, dia após dia, e não estarmos nem felizes nem tristes. Talvez ele tivesse razão...

Pronto, fico por aqui. Posso só desejar-te bom dia? Um dia inteiramente novo, sem turbulentas memórias do passado, nem ansiedade em relação ao futuro. Só um bom dia. Um dia cheio de esperança.

Na verdade, não importa onde estamos nem o que temos, ou não temos, porque estejamos onde estivermos, como dizia Saramago, quando temos esperança ainda temos tudo!

E quando sentimos que ainda temos tudo, que à nossa frente se estende um campo de possibilidades infinitas, é um bom dia!

11 de Junho de 2018.

Sem comentários: