segunda-feira, julho 09, 2018

Batata, ovo e café

Hoje dei comigo a pensar num post da semana passada, que apareceu no meu facebooke, por vontade de um americano qualquer, que eu não faço ideia de quem seja. E decidi que está mais do que na hora de eu ser pó, mais especificamente pó de café. Não, não estou confundida. É isso mesmo que eu quero dizer. ;)

Chegados aqui, impõem-se uma perguntinha… Imagina que as pessoas se dividiam em três categorias: batata, ovo e café. Qual querias ser? :D

Bem, eu tenho consciência que tenho sido sobretudo ovo, mas isso acabou. Agora quero ser café! Queres que te diga as minhas razões ou isto está a ser tão aborrecido que não vale mesmo a pena… Hmm, posso sempre falar do tempo. Ou de gatinhos fofinhos. Ou de qualquer coisa doce.

Ok. Bombons, então. Este calor estival impede-me de apreciar devidamente o meu bombom favorito, que é bem melhor no tempo frio. Mon cheri, da Ferrero. Sei lá, gosto da suavidade do chocolate e, sobretudo, da explosão do licor na minha boca. Hmm… acredita, eu poderia continuar a falar disto durante mais alguns parágrafos, mas não o vou fazer. Vou deixar-me de superficialidades e voltar aos testes do face, que proliferam por todo o lado como cogumelos. Só é pena que não sejam igualmente perigosos, não? :P

Batata, ovo e café, lembras-te?

Bem, aceitemos a premissa de que as pessoas só se conhecem verdadeiramente na adversidade. Na nossa analogia, a adversidade será simulada, mergulhando aqueles ingredientes em água a ferver, cada um em seu recipiente e deixando-os lá cerca de meia hora.

A Batata dura e resistente, simplesmente não aguenta a adversidade e fica feita em papa, sem ser capaz de mudar o que está à sua volta. O ovo, por sua vez, aguenta melhor as condições difíceis, mas o seu interior endurece e também não consegue mudar o que está à sua volta. Por fim, o café envolve-se nas condições adversas e ele próprio pouco muda, mas transforma completamente tudo o que está à sua volta.

Pronto, era isso. Lamento se este post foi confuso. Acabei. :)

21 de Julho de 2017.

Bem, não tenho nenhuma foto com batata, ovo e café. Mas fiz um bolo de chocolate. Serve? ;)


Sem comentários: