sábado, setembro 22, 2018

Só uma história conhecida

Olá, doçura. :)

Hoje, tenho uma história deliciosa para ti. Provavelmente já conheces, mas eu vou contá-la na mesma, enquanto ouço Kongos. :)

Woah come with me now
I'm gonna take you down.

:P

Numa certa noite, um polícia viu um homem bêbado à procura de algo, junto a um candeeiro. Aproximou-se e perguntou-lhe se precisava de ajuda. O outro homem disse que sim, tinha perdido as chaves de casa. Após mais de 20 minutos a vasculhar tudo, sempre junto ao candeeiro, sem encontrarem nada, o polícia parou e perguntou ao outro: 

- Tem a certeza de que perdeu as suas chaves aqui?

- Claro que não! Eu não sei onde as perdi – respondeu o outro homem.

- Então, porque as procura aqui? – quis saber o polícia, incrédulo.

- Ora, porque aqui há mais luz!

Não, não é uma anedota. É uma metáfora, que se aplica a todos nós. Todos nós temos desígnios, de diversas naturezas, que simplesmente não se cumprem, porque insistimos em procurar o que nos falta onde é mais fácil procurar, mesmo sabendo que a solução não está lá. 

Take it from me! (Nah, é só o título da música que estou a ouvir agora. ;) )

Hmm, queres uma fatia de bolo caseiro? Pão-de-ló com fios e doce de ovos… mais doce ainda que o pecado! ;)



Sem comentários: