sábado, setembro 29, 2018

Quero o meu outono

Com temperaturas tão altas, é difícil entrar no espírito do outono, mesmo com a música Autumn Leaves, de Chet Baker.

Hmm, eu quero o meu outono, com dias frescos e agradáveis, em que os seus inconfundíveis aromas se espalham por toda a casa: tartes de abóbora, maçãs assadas, biscoitos de especiarias, pão de bolota.

Eu quero ver as minhas taças de marmelada a secar ao sol suave e não tórrido, como ainda é e já não deveria ser.

Quero as minhas tardes inteiras a rir e a rodopiar, enquanto tento apanhar as folhas que caem, antes delas chegarem ao chão. E não entendo este tempo em que nem brisa há.

Quero o chocolate quente ao fim do dia, ou o chá com scones, e ficar contente com aquele calorzinho bom, que me invade.

Quero voltar aos pratos intensos e quentes, que o outono traz de volta.

Quero os meus longos passeios pelos bosques, cada dia mais belos e maravilhosos. Quero os meus fins de tarde a apanhar bolota, num mundo onde a cor transforma cada folha, deixando-a única.

Quero brincar com as folhas e com as pedras, em efémeras construções de Land Art.

Quero sentir a chuva de outono e saltar nas poças de lama, com o meu filho.

Quero sonhar, imersa no mundo com as cores e os aromas de outono, e ter sonhos maravilhosos!


Autumn by Georges Picard (1857-1942).


Sem comentários: