terça-feira, setembro 18, 2018

Comentários soltos, sem data. 04

Olha, não sei porquê, lembrei-me da série Rectify e tentei imaginar o que poderia ser estar 20 anos fechada num cubículo, sem nunca poder ouvir música. :(

Do que eu teria mais saudades, da música ou do som da chuva? ;)

Uma cena que me impressionou imenso aconteceu logo na primeira temporada, quando uma mulher lhe fala do modo como gosta da chuva forte num dia quente de verão e ele diz que nada daquilo é real para ele, nem sequer a chuva.

Bem, eu adoro as sensações que vem com o aroma da terra molhada, sobretudo quando isso acontece num dia quente de verão e a intensidade desse cheiro é quase excessiva. :)

Hmmm… também adorei o momento em que ele vai a um museu ver uma pintura, que já tinha visto num livro imensas vezes, e, por alguma razão complexa da mente, é incapaz de sentir a alegria e a admiração que seriam expectáveis. ;)

Sabes, há uma pintura que eu vejo imensas vezes, um quadro antigo de um pintor famoso que, para mim, ao contrário do que indica o título do quadro, representa uma divindade pagã. Por vezes, questiono-me se o meu amor por esse deus existiria se não fosse essa pintura? Ou (que sei eu?) talvez o meu amor por essa pintura só exista por causa de um deus. ;)


Sem comentários: