terça-feira, setembro 18, 2018

Comentários soltos, sem data. 05

Hoje chove, o que é fantástico!  :)

Até agora tem sido um outono muito solarengo. Mas, não sei bem porquê, quase já não ando à chuva. Creio que simplesmente me tornei citadina e esqueci muito do que não deveria ser esquecido.

Hmm, vou usar uma das minhas palavras favoritas: antigamente. :P Antigamente, passear na chuva era algo que me retirava da rotina, que me despertava, que me fazia ver o mundo com um olhar novo, de quem ainda não viu tudo. E não falo de uma chuvinha que mal nos molha, pelo contrário, refiro-me àquela chuva forte e intensa, de inverno, que rapidamente nos gela até aos ossos. :)

O frio acorda-nos profundamente. O problema do mundo moderno não está tanto no frio, como na ausência dele. Muitos de nós vivemos a maior parte das nossas vidas dentro de quatro paredes, sempre com ar condicionado e isso entorpece-nos, adormece-nos, quer queiramos quer não.

Depois, muitos vivem em belos lugares do mundo onde a mudança das estações mal se nota e isso ainda os adormece mais.

Eu não vejo nenhum sentido em reverenciar a mudança das estações per se. :(

Uma das muitas razões por que eu amo Trás-os-Montes é, precisamente, por ser um dos lugares do mundo onde a mudança das estações é mais visível. E se sente mais!

De resto, uma lareira só é verdadeiramente acolhedora num dia intensamente frio. :)


Sem comentários: