segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Sonhos 1.5

Vou começar com um sonho que tive a semana passada: não sei se seria o início do sonho ou não, mas não me lembro de nada antes, nessa parte eu estou numa manifestação numa cidade americana (não sei qual), no inicio do século passado. Estou acompanhada por um homem jovem e extraordinariamente bem parecido. Ele pergunta-me se eu me lembro daquilo que estamos a ver, ao que eu respondo que não. E de imediato mudamos de cenário. Na imagem seguinte eu estou com ele dentro de uma casa, junto a uma janela, vejo uma paisagem urbana imponente, toda em pedra, mas de modo algum familiar... Há diversas ruas que se cruzam... mas mesmo à minha frente, vejo uma rua que parece ser muito grande. Nos edificios de ambos os lados do início dessa rua, há duas estátuas gigantescas e iguais: um homem nu a espetar uma espada num dragão... o homem do meu sonho pergunta-me se eu sei o que é aquilo e eu respondo que é fácil, é S. Jorge. A resposta irrita profundamente o homem do sonho, que diz qualquer coisa numa língua desconhecida para mim. Logo de seguida estamos noutra cidade, que me faz lembrar a idade média, entramos noutra casa... na sala há outro homem, está aparentemente a meditar. O homem que me acompanha pergunta-me se eu sei quem é a pessoa que está a meditar e eu digo que sim, refiro o nome de um amigo meu. Desta vez o homem do meu sonho sorri e acena que sim. Eu aproximo-me do meu amigo e nesse instante ele abre os olhos e vê-me, sorri, reconhece-me. De imediato o sonho muda e estamos os três noutro sítio, num deserto. Nessa altura o meu amigo vira-se para o homem que me acompanha e agradece a presença dele, chama-lhe venerável Hórus. Eu desato a rir e digo que aquele não é nada Hórus, onde é que está a cabeça de pássaro? Bom, isso irrita verdadeiramente o homem do meu sonho, que se aproxima de mim e me dá uma valente bofetada, que me projecta pelo ar alguns metros... e, antes de bater no chão, acordo.

Pois!... :) Bom, já agora vou contar outro, que aconteceu antes da noite de Imbolc. Sonhei que estava dentro de um círculo feito por uma cobra enorme, não ouroboros, era uma cobra com duas cabeças, uma cabeça em cada extremidade, que estavam juntas na entrada do círculo. E várias pessoas estavam no meu sonho, gritavam para eu fugir dali, mas eu não sentia nenhum medo, a cobra gostava de mim. Mas tanto insistiram que eu saltei o corpo da cobra e saí do circulo e, nesse instante, a cobra ficou furiosa e tentou apanhar-me com ambas as cabeças... acordei bem assustada.

Mais tarde, nesse dia, chegou mais um livro de uma colecção do circulo de leitores que eu ando a fazer. Era sobre os celtas. Bom, ao ver os torques (um torque é um típico colar celta, um círculo que não está unido e que muitas vezes termina com duas cabeças de animais, incluindo serpentes), não consegui deixar de associar ao meu sonho... Na verdade, senti uma espécie de revelação, uma sensação muito intensa de que era aquele o símbolo representado no sonho. Será? :)

Sem comentários: