quinta-feira, dezembro 06, 2018

Fieis à nossa natureza

Ontem, quando fui buscar o meu filho à escola, ele disse-me que uma colega dele precisava de ajuda. Acrescentou que ela ia sozinha para a escola e tinha medo, andava um homem a segui-la. Disse-me que ele sabia disso porque ela tinha-se queixado à professora, na sala.

- O que é que queres fazer?
- Vamos buscá-la e levá-la a casa.
- OK. Não só podemos como devemos fazer isso, mas também é importante que percebas que ela, ou a família dela, nunca fariam isso por ti, se tu precisasses. Então, ainda queres ir buscá-la e levá-la todos os dias a casa?
- Sim.
- OK. 

Falamos com a miúda, perguntamos se queria que a fossemos buscar e levar a casa. Ela disse logo que sim. Combinamos, mas esta manhã ficamos imenso tempo à espera e ela não apareceu. 

Na escola, disseram-me que ela já tinha chegado. Quando referi a situação, insistiram que era tudo da cabeça dela. Noutro tempo, eu quereria saber como tinham chegado a essa conclusão. Agora, limito-me a supor que tenham alertado a Escola Segura e que tenha sido feita uma investigação.

Contudo, havendo ou não razões para alarme, a verdade é que a menina tem medo. E uma criança que vai sozinha e com medo para a escola é, no mínimo, uma situação bem triste. Mas, aparentemente, nem os pais nem a Escola querem ou aceitam ajuda. :(

Enfim, da próxima vez que o meu filho quiser ajudar alguém, tenho que acrescentar ainda outra pergunta:

- Sabes que, por melhores que sejam as nossas intenções, isto pode resultar mal e prejudicar-nos, de alguma maneira. Então, ainda queres ajudar?

Bem, parece que eu faço isso à espera que ele diga que não, mas não é verdade. Faço-o porque deposito tanta esperança no meu filho, que nem sequer duvido que ele vai continuar a dizer que sim!!! 

Termino este post com mais uma música da banda que eu ouço muitas vezes: Disturbed. Hoje, escolho a música The Light. :)

Hmm, já agora, deixo também uma imagem. ;)



Sem comentários: