quinta-feira, fevereiro 07, 2008

mundo real

A criança que brinca com os meus sonhos
ri de mim e da minha adulta descrença...

Eu falo-lhe de despertadores, oito horas de trabalho,
rotinas e preocupações, correrias e cansaços...
e ela mostra-me lugares eternos e imutáveis
onde, diz ela, eu continuo inteira
onde eu sou quem sempre fui ou serei...

Eu acredito na criança
e brinco com o tão celebrado mundo real...
pouso a chávena do meu café da manhã no chão
perto da pedra de Intihuatana em Machu Picchu,
passeio à hora do almoço pelo deserto de Gobi...

E a criança ri quando aqueles que não sonham
me atribuem um rótulo e pensam que isso é que é real...

2 comentários:

Unknown disse...

Mas é muito dificil, não é? viver entre mundos...

Maria disse...

Na verdade, minha querida, é cada vez mais fácil...

:)